bestonlinegamblinggames -O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar o próximo encontro de cúpula de chefes de Estado do G20.

Reunião de Chefes bestonlinegamblinggames -de Estado em Foco no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar o próximo encontro de cúpula de chefes de Estado do G20. O grupo reúne as 20 principais bestonlinegamblinggames -potências econômicas do mundo. O evento acontece pela primeira vez no Brasil em novembro de 2024.

Continua após publicidade

A partir de dezembro o Brasil recebe a presidência rotativa do grupo e começa a realizar reuniões com autoridades. A nação que preside o G20 também recebe o encontro anual da cúpula. Este ano, a presidência é da Índia.

Leia mais: Lula recebe convite e participará da Cúpula do G7 no Japão

O anúncio foi comemorado pelo governador Cláudio Castro (PL) nas redes sociais. "Tudo isso está sendo possível, graças aos esforços e empenho que estamos tendo em promover o Rio de Janeiro para o mundo. Esse encontro é um marco para a nossa história", escreveu Castro.

Já o prefeito Eduardo Paes (PSD) fez questão de agradecer o presidente Lula (PT) pela conquista. "Eu avisei que o homem gostava e faria de tudo para ajudar o Rio!", comemorou. "Estamos de volta! Valeu, presidente Lula! Rio!", compartilhou Paes no Twitter.

Para o encontro do G20 no próximo ano serão chamadas mais 10 nações convidadas, entre elas Paraguai e Uruguai, que também integram o Mercosul. Ao todo, representantes de 30 nações vão se reunir no Rio de Janeiro.

Além do Brasil e Índia, integram o G20 a União Europeia, os Estados Unidos, China, Alemanha, Rússia, Reino Unido, França, Japão, Itália, África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Indonésia, México e Turquia.

Com informações da Agência Brasil

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita

Relacionadas

  • Morre a rainha do rock, Rita Lee, aos 75 anos

  • David Miranda morre após nove meses de internação

  • Brasil e Espanha assinam três acordos e Lula defende em Madri o 'G20 da Paz'

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap