813bet -O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o atual prefeito de Magé, Renato Cozzolino, está ine

Prefeito de Magé813bet - inelegível após decisão do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o atual prefeito de Magé,éinelegívelapósdecisã813bet - Renato Cozzolino, está inelegível pelo período de oito anos. Seu mandato como prefeito vai até 2025.

Os ministros do TSE entenderam que Cozzolino cometeu crime de abuso de poder político durante a campanha para as eleições de 2018, quando disputava uma vaga para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).  

Leia mais: Quem são os magistrados que julgarão Bolsonaro no TSE?

De acordo com reportagem do g1, os investigadores afirmam que, durante aquela campanha, o atual prefeito do município de Magé, na Baixada Fluminense, realizou ações sociais em troca de votos. Cozzolino terminou eleito deputado estadual naquele ano.  

O atual prefeito deixou o cargo de deputado em 2020 para a disputa eleitoral no município de Magé. O registro de candidatura de Cozzolino chegou a ser negado, mas ele conseguiu uma autorização para participar do pleito, através de uma liminar.  

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a decisão em caráter de urgência e o caso retornou para o TSE, que então decidiu que ele não poderá concorrer a novo cargo, quando encerrar o atual mandato, em 31 de dezembro de 2024.  

Cozzolino não comentou o caso em suas redes sociais. Ao g1 o político informou que "a decisão não tem capacidade para interferir no mandato de prefeito para o qual foi eleito e que continuará exercendo até 31 de dezembro de 2024". A nota enviada ao portal ressalta ainda que o prefeito recorrerá da decisão nas instâncias superiores.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister

Relacionadas

No Rio, policiais civis poderão ter direito à assistência médico-hospitalar, social e jurídica

Sandra Mathias é indiciada por lesão corporal, injúria e perseguição

Política de valorização da mulher camponesa é aprovada em primeira discussão na Alerj

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap